Madeira

Cimeira Atlântica volta a colocar Ponta do Sol no mapa das Indústrias Criativas

Pode acompanhar o evento no nosso site ou, em directo, na TSF-M

None

A Ponta do Sol acolhe este sábado, dia 25 de Junho, a quinta edição da Cimeira das Indústrias Criativas do Atlântico.

Esta é uma iniciativa internacional – desenvolvida pela Associação das Indústrias Criativas do Atlântico (AICA) com o apoio do Governo Regional da Madeira, da Guiné Bissau e da Câmara da Ponta do Sol – que tem como objectivo reforçar os laços culturais entre a Região e os países da Comunidade de Língua Portuguesa.

Após a cerimónia de abertura, que acontece pelas 10 horas, o Centro Cultural John dos Passos receberá uma ‘Talk’, dedicada ao tema ‘Somos todos parte’, que reunirá profissionais e ‘casos de sucesso’ na área da economia criativa dos vários países participantes.

Namalimba Coelho (Angola), João Branco (Cabo Verde), Adelino da Costa (Guiné Bissau), Kwame Sousa (São Tomé e Príncipe), Nuno Barcelos (Madeira), José Paulo do Carmo e Dilen Magan são os oradores convidados, numa conversa que terá moderação do director do DIÁRIO e TSF-M, Ricardo Miguel Oliveira, e que poderá acompanhar em directo aqui:

Rádio TSF Madeira - 100FM

A rádio com informação isenta e rigorosa.

Ou na página da Atlanticulture:

A partir das 11h45 terão lugar as intervenções de fundo dos representantes da Madeira e Guiné Bissau. O tema a discutir será ‘Agenda de Transformação Atlântica, através da Cultura e das Indústrias Criativas’ e contará com a participação do presidente da AG da Associação das Indústrias Criativas do Atlântico, Bruno Melim, do ministro da Cultura da Guiné Bissau, Fernando Vaz e do secretário regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Rodrigues, fará a intervenção final da sessão da manhã, que incluirá ainda um momento de homenagem à escultora madeirense Manuela Aranha.