Madeira

Dívida atinge valor mais alto dos últimos 15 anos

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 25 de Junho, vai para a dívida da Região, que atinge o valor mais alto dos últimos 15 anos. O calote bruto da Administração Pública Regional aumentou 194 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, subindo para os 5,3 mil milhões, um valor recorde desde 2007.

Destaque, também, para as tentativas de apropriação de 15 mil hectares de terrenos baldios. O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza já formalizou quatro queixas-crime ao Ministério Público. Nas zonas altas, 44% da faixa corta-fogo do Funchal já foi intervencionada; e ainda em questões do ambiente, as Levadas da Madeira devem contar com um centro de interpretação já no próximo ano.

Em foco está, ainda, a sentença confirmada pelo Tribunal da Relação, que condena o Futebol Clube do Porto a pagar 1,1 milhões de euros ao Marítimo, no caso da venda do Pepe. Leia, também, sobre Nuno Melo, presidente nacional do CDS, que participa no Congresso Regional deste fim-de-semana e acredita que “hoje [o CDS] voltaria a eleger deputados”; e ainda sobre bombeiros do Plano Operacional Contra Incêndios Rurais que recebem 2,70 euros à hora, valor considerado injusto pelo sindicato.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.