Madeira

Empreendimento de 3 milhões de euros vai criar 18 fogos em São Vicente

Bloco habitacional a custos controlados deverá estar concluído em 2024

None

São Vicente vai acolher o primeiro projecto habitacional a custos controlados, apoiado pelo Governo Regional (GR), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

É o terceiro de onze projectos aprovados na primeira fase da Oferta Pública lançada pela IHM em Novembro passado, para a aquisição de novas fracções habitacionais, no âmbito do PRR. Recentemente foram apresentados outros dois, um no Porto Santo e outro em Câmara de Lobos.

O presidente do Governo Regional esteve esta manhã no sítio da Terra Chã, na freguesia e concelho de São Vicente, para a apresentação pública do projecto, um investimento da empresa promotora Fly Portugal Real Estate, orçado em cerca de 3 milhões de euros.

O empreendimento será constituído por um bloco habitacional com 18 fogos, que terá uma área bruta de construção total de 2.139m2.

Com três pisos acima da cota de soleira, o edifício contará com 9 apartamentos de tipologia T1 e outros 9 de tipologia T2. Todas as habitações terão um lugar de estacionamento e arrecadação, situadas no piso de garagem.

Estima-se que a obra vá para o terreno até ao final deste Verão, estando a sua conclusão prevista para 2024.