Madeira

"Melhores condições de tráfego aos concelhos do Norte" justificam estudo de nova ligação entre Serra de Água e São Vicente

O novo acesso deverá contar com um novo túnel na Encumeada, de modo a resolver os problemas que o túnel actual apresenta

None

Miguel Albuquerque confirmou, esta manhã, que o Governo Regional, em conjunto com a Câmara Municipal de São Vicente, tem vindo a estudar uma ligação alternativa àquela localidade do Norte da Madeira, com vista a garantir "melhores condições de tráfego" no futuro. 

À margem da visita à empresa Extinfogo Madeirense, o presidente do Governo Regional vê nessa "alternativa" ao túnel entre a Serra de Água e São Vicente como um "complemento". "Esse estudo está sendo feito, com a Câmara e o Governo, quais as perspectivas no futuro, da própria evolução dos concelhos em termos demográficos, em termos de atractividade turística, em termos de mobilidade". 

Segundo o líder do Governo madeirense, o estudo desta alternativa prende-se com "a questão das águas" que afectam o túnel actual, bem como "com o aumento de carga que poderá acontecer no futuro nas ligações ao Norte, e possivelmente será necessário ter uma alternativa nessa ligação".