Festa da Flor 5 Sentidos

Funchal recebe 'Festival Regional de Dança Escolar'

Estes dois dias de animação vão ter sessões diárias às 11 e às 16 horas.

None

Inserida nas celebrações da Festa da Flor, a secretaria regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação - Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA), promove o 'Festival Regional de Dança Escolar', nos dia 9 e 10 de Maio, na Avenida Arriaga.

Estes dois dias de animação vão ter sessões diárias às 11 e às 16 horas.

O objectivo desta iniciativa passa pela valorização do trabalho desenvolvido pelos alunos na Modalidade Artística de Dança, bem como animar a baixa do Funchal. Nesta edição, o festival conta com a participação de dez escolas e um total de 165 alunos.

Esta iniciativa reúne grupos de alunos que desenvolvem a Modalidade Artística de Dança nas escolas do ensino básico e secundário da Região. Assim, durante segunda e terça-feira, o público poderá assistir a interpretação de dezenas de temas, passando por estilos como o hip hop, pop, rock, funk, trevo, kuduro, dança de roda.

Tal como qualquer outra actividade artística, a dança "tem um papel fundamental enquanto actividade pedagógica, ao despertar no aluno uma relação sujeito-mundo, fazendo-os evoluir quanto ao domínio do seu corpo, desenvolvendo e aprimorando as suas capacidades quanto ao movimento e à descoberta de novos espaços e novas formas, ajudando na superação das suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aos aspetos motores, sociais, afetivos e cognitivos", refere nota enviada pela secretaria da Educação.