Madeira

'Confiança' levou à reunião de Câmara as questões colocadas pelos munícipes

None

Na primeira oportunidade, após a abertura do ‘Espaço Confiança’, a equipa de vereadores da coligação abordou as questões colocadas pelos munícipes em sede de reunião da Câmara Municipal do Funchal. Nesse sentido, foram abordados assuntos como a falta de pagamento de metade das bolsas do ensino superior atribuídas pela CMF, algumas queixas recebidas sobre a insegurança na cidade, as manchas que têm aparecido no mar e a solicitação de um transporte para a equipa de apoio domiciliário que trabalha com os utentes da Casa de Saúde João de Deus.

Sobre a falta de pagamento de metade das bolsas de estudo do ensino superior, a ‘Confiança’ considera que é uma situação “inaceitável” não só pelo aumento do custo de vida, mas também pela necessária estabilidade que os estudantes necessitam na preparação dos exames.

No que diz respeito à insegurança na cidade, que se dá com o incremento da toxicodependência, a pequena criminalidade, os vários vídeos de atentados ao pudor e as queixas de alegados maus tratos a pessoas sem situação de sem abrigo, a oposição considera que são “pouco abonatórias para um destino de qualidade” como é o Funchal. Nesse sentido, a 'Confiança' explica que as soluções que apresentou, como a Polícia Municipal, foram bloqueadas pelo PSD, mostrando assim que o “actual executivo mostra incapacidade em resolver”.

Quanto ao trabalho desenvolvido pelo município para identificar a responsabilidade das manchas que têm surgido no mar ao longo da costa de São Martinho e provocado descontentamento dos banhistas, a coligação explicou que é uma “situação reiteradamente criticada pelo PSD e que, passados 6 meses de gestão autárquica, continuam sem respostas”.

A Confiança mantém a sua postura propositiva e de proximidade com as pessoas e continua a trabalhar na defesa da melhoria da qualidade de vida dos funchalenses e em prol de um Funchal cada vez melhor. Mas, mais importante do que se anunciar ‘Sempre à Frente’ é, como faz a Confiança, estar no terreno junto das pessoas e não deixar ninguém para trás. Miguel Silva Gouveia

Nos pontos da ordem de trabalhos, a oposição destaca a aprovação por unanimidade dos apoios ao desporto, que representam um investimento de 398 mil euros, sendo os últimos efectuados ao abrigo do regulamento criado pela ‘Confiança’, entretanto suspenso pelo actual executivo, que permitirá que 75 entidades possam desenvolver actividades de interesse municipal de natureza desportiva.

"Registe-se a opção do executivo em conceder quase um quarto dos apoios a actividades de desportos motorizados, sendo o maior subsídio, superior a 40 mil euros, atribuído à entidade que organiza o Rali Vinho Madeira".