Madeira

Montenegro considera o CINM "uma questão de interesse nacional"

None

O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro, acompanhado por Hugo Soares, assistiu ao final da sessão plenária de hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, antes de uma reunião com os deputados do seu partido.

“Nota-se a vivacidade do debate político na Assembleia Legislativa, com o respeito democrático pela posição de todos os partidos, mas com uma grande firmeza da parte do governo e do senhor presidente", afirmou.

Luís Montenegro gostou de ver que "a democracia funciona, que o debate político é aceso e uma troca de argumentos muito viva mas, sobretudo, testemunhar o resultado que a governação do PSD, neste caso em coligação com o CDS, tem alcançado nos últimos anos".

Questionado sobre dois temas que foram debatidos na ALM, o Centro Internacional de Negócios e a revisão da Lei das Finanças Regionais, alinha as suas posições com as do PSD-Madeira.

"Já ontem tive ocasião e referir que temos muito interesse em manter uma articulação e coordenação com o governo regional, com os deputados das assembleia legislativa e com os autarcas. A questão da lei das finanças regionais é recorrente, temos trabalhado várias vezes nesse domínio nos últimos anos".

Sobre o CINM, a posição é semelhante.

"Já tive oportunidade de dizer que não podemos ficar para trás e assistir, impávidos e serenos ao que acontece á nossa volta e estarmos sujeitos a restrição auto-imposta. Como disse, e muito bem, o presidente do governo regional, sobretudo por influência dos partidos que nos últimos anos estiveram coligados com o PS, o PCP e o BE que, por questões meramente ideológica não veem uma realidade que nos circunda", explica.

“A fixação e empresas no CINM é relevante, o número depostos de trabalho que, directa e indirectamente são gerados é relevante, as receitas que ficam na Região e são reinvestidas são relevantes. Desse ponto de vista é uma questão de interesse nacional e deve ser acompanhada pelo Governo da República" Luís Montenegro, candidato a líder do PSD

Montenegro reuniu-se com os deputados do PSD, no parlamento, antes de mais encontro com Miguel Albuquerque.

“Espero que esta minha passagem por cá tenha contribuído para um esclarecimento cabal dos militantes do PSD e que isso possa conduzir a um resultado massivo na Madeira que seja um contributo importante para uma vitória nacional. Eu estou muito satisfeito porque os principais actores políticos da região me acompanham, mas quero que isso chegue ao militante de base e quero construir, primeiro, uma vitória interna para depois irmos á conquista do voto dos portugueses nas próximas eleições legislativas", explica.