Desporto

2.ª edição do Trail da Ribeira Brava com 276 atletas inscritos

Prova tem lugar no próximo domingo, 8 de Maio.

None

A 2.º edição do Trail da Ribeira Brava, que se realiza no próximo domingo, 8 de Maio, conta com 276 atletas inscritos. O evento desportivo foi apresentado esta terça-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

A sessão de apresentação do evento foi presidida pelo presidente da autarquia local, Ricardo Nascimento, pelo representante do Clube Aventura da Madeira, Marco Ramos, e pelo presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Policarpo Gouveia, que aproveitou a ocasião para destacar a importância do desporto de natureza na Região. “Eu sempre disse e sempre direi, o ponto forte da Madeira é a natureza e é isso que temos de focar, introduzir e apoiar estas manifestações na natureza”, disse, destacando ainda que o Trail permitiu, desde o seu surgimento, que as pessoas da Região, que mal conheciam a sua ilha, pudessem ter acesso à beleza que nos envolve.

Ricardo Nascimento considera o Trail uma “aposta ganha e uma mais valia para o concelho” que se realiza com o objectivo de "divulgar a beleza paisagística do vale mais bonito da Europa, situado na Serra de Água, assim como promover a prática desportiva com benefícios para a saúde, mas também na dinamização do comércio local".

O Trail da Ribeira Brava é pontuável para o circuito Trail Madeira 2021/2022 e divide-se em dois percursos circulares: Trail Longo com 21km, e Trail Curto com cerca de 12,5km.

De forma descentralizada, a prova coincide com as comemorações do Dia do Concelho, que este ano é celebrado através de uma semana dedicada à cultura e que marca o regresso da Festa da Cerveja, tendo o autarca Ricardo Nascimento deixado o convite para um domingo desportivo e de lazer.