Desporto

Lara Luís sagra-se campeã nacional de iniciados femininos na arma de florete

None Ver Galeria

A atleta madeirense, Lara Luís do CDRSantanense, sagra-se campeã nacional de iniciados femininos, na arma de florete, no passado sábado, no Pavilhão do Centro de Alto Rendimento em Anadia.

Lara Luís venceu a prova sem perder nenhum jogo na fase de poules e subiu no quadro de eliminatórias até à conquista da medalha de ouro.

Nos cadetes masculinos o atirador Guilherme Freitas do CSJGaula, tornou-se vice-campeão nacional de iniciados masculinos florete, também sem perder nenhum jogo na fase de poules, trazendo para a Região a medalha de prata. 

O esgrimista Diogo Machado do CD1ºMaio, conquistou também a medalha de bronze da prova masculina.

Os restantes atletas regionais participantes do CD1ºMaio, Rodrigo Catanho, Henrique Freitas e Santiago Gomes, chegaram a vencer todos uma eliminatória, mas terminaram a sua prestação no quadro de 16.

Na parte da tarde, disputaram o Campeonato de Equipas os atletas do CD1ºMaio, Rodrigo Catanho, Diogo Machado, Henrique Freitas e Santiago Gomes, trazendo também a medalha de bronze para a Madeira, depois de vencer por 45/41 à equipa AEJGomes no assalto para o 3º lugar.