Madeira

‘Madeira Summit Health & Fitness 2022’ arrancou esta manhã

None

Iniciou-se, esta manhã, o ‘Madeira Summit Health & Fitness 2002’, que decorre, ao longo de todo o dia, no Centro de Congressos da Madeira.

Na abertura, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, destacou não só a importância da actividade física, como também a importância de, neste evento, participarem 38 ginásios, sendo esta associação um exemplo da “união e espírito que se desenvolve entre todos os ginásios”.

"É um factor de sucesso sabermos trabalhar em conjunto, sabermos estar todos em conjunto", reforçou o autarca, apontando que este é "um exemplo que deve ser transmitido para fora", sendo ainda "um bom sinal de que damos à nível nacional", ademais, concluiu, "no final do dia, quem ganha somos todos nós".

O presidente da Câmara do Funchal afirmou ainda esperar que o número de praticantes de desporto suba, no país, referindo que "a prática desportiva deve fazer parte do nosso quotidiano" daí a associação da autarquia ao evento também enquanto "sinal" da importância do desporto para todos.

O Madeira Summit Health & Fitness também tem um cariz solidário, em virtude de estar associado à Associação de Dadores de Sangue da Região e que a primeira prática desportiva do dia começou com 130 praticantes.