Orçamento do Estado Madeira

Albuquerque não adianta posição de voto do PSD/Madeira na votação final global do OE 2022

Presidente do Governo aponta "disponibilidade de diálogo" da República

None

O presidente do Governo Regional, que marcou presença esta tarde na inauguração do estabelecimento Mery Doce Mery, na Encosta do Pilar, não quis adiantar qual será o sentido de voto dos deputados do PSD/Madeira na votação final global do Orçamento de Estado para 2022.

Miguel Albuquerque adiantou, sim, que todas as propostas que digam respeito à Região vão ser aprovadas. Algumas delas, como a autorização de entrada de novas empresas no Centro Internacional de Negócios, com a conciliação da proposta do Partido Socialista da Madeira.

É ideia também criar uma comissão para fazer um apuramento das dívidas pendentes entre o Governo da República e a Região. Mas não uma comissão "para andarem a discutir durante anos... É para apresentar resultados em 90 dias".

"Há neste momento, por parte do Governo da República, uma disponibilidade de diálogo com o Governo Regional da Madeira", assumiu, dizendo que ainda é cedo para apresentar a posição de voto. Ainda que, aponte, a aprovação do Orçamento não esteja em nada dependente do PSD/Madeira.