Desporto

Atletas já correm Madeira Sky Race (veja vídeo)

Já está na estrada a Madeira Sky Race de 55 quilómetros, competição que está integrada no circuito mundial da modalidade. Dentro de duas horas arranca a Santana Sky Race de 23 quilómetros e às 11h15 a Furão Sky Race de 10 quilómetros. Na parte da tarde, pelas 17 horas, começa a ‘Kids Sky Race’, que vai envolver 94 crianças, entre os 6 e os 10 anos.

Ontem decorreu a prova Vertical Santana Kilometer (pode ver algumas imagens aqui ou ainda aqui), integrada na Ultra Skyrunning da Madeira, que acontece até sábado no concelho de Santana integrada no circuito mundial deste tipo de corridas de resistência a grandes altitudes.

Esta prova Vertical, bastante técnica e exigente, teve 4 quilómetros e 800m com um desnível positivo de 1003 metros. 

Charlotte Cooton atleta inglesa mas a correr por Espanha, foi a vencedora com o tempo de 55 m 55seg. Nos homens, o espanhol Pere Aurell, especialista em grandes distâncias percorreu a prova em apenas 45m e 19 seg, conquistando o 1º lugar. 

Constituída por cinco provas e integrada no Skyrunner World Series da ISF - International Skyrunning Federation, a oitava edição da Ultra Skrunnig Madeira está de regresso a Santana com mais de 600 inscritos que no ano anterior e com o apoio do DIÁRIO.

A entrega de prémios é às 19 horas no Centro do Evento.