Madeira

Alunos da Horácio Bento Gouveia em visita na Letónia

None

No âmbito do projecto Erasmus+ ‘You are my Challenge’, quatro alunos do Clube Europeu da Escola Básica 2/3 Horácio Bento de Gouveia partem hoje para a Letónia, onde vão ficar até ao dia 3 de Junho a conhecer o país europeu.

Esta manhã, os estudantes, acompanhados pelo professor Rómulo Neves, viajaram para Londres, onde vão fazer uma paragem para conhecer um pouco da capital inglesa e também a cidade de Cambridge.

Amanhã à noite, domingo, chegam a Letónia onde irão conhecer presencialmente as famílias letãs que os irão acolher e, no dia seguinte, iniciam o programa previsto de actividades no âmbito da troca de conhecimentos sob o tema da manutenção de um estilo de vida saudável e consequente evicção de comportamentos de risco.

Na sua bagagem transportam a vontade de aprender sobre novas culturas, novos modelos de ensino, novas amizades e um enorme espírito de aventura. A ansiedade acompanha a alegria imensa por fazerem parte desta última comitiva do projecto ‘You are my Challenge’ a integrar esta semana de ensino-aprendizagem numa escola diferente e com pessoas de diversos países, tais como Turquia, Letónia, Países Baixos e claro os anfitriões letões.

O programa da semana vai contemplar ainda actividades diversificadas como workshops, conferências e a visita cultural à cidade que os acolhe, a capital da Letónia.