Desporto

Veja como correu o primeiro dia de Ultra Skyrunning Madeira

None

Arrancou hoje a oitava edição da Ultra Skyrunning Madeira, com a prova 'Santana Vertical Kilometer'. Iniciou-se às 9 horas da manhã, no Vale da Lapa, com 78 atletas e terminou na emblemática subida na Encumeada Alta, a 1785 metros de altitude.

Carolina Rodrigues , 27 Maio 2022 - 13:11

Assista ao vídeo que resume este primeiro dia de Ultra Skyrunning Madeira:

A 'Madeira Sky Race', a prova que integra o circuito mundial da modalidade e que também vai servir para consagrar os campeões nacionais, é a mais exigente a nível físico. Contempla 55,6 km com desníveis de 4121 metros e com passagens que exigem pequenas escaladas, tem início marcado para as 6 da manhã de amanhã. Quatro horas depois, inicia-se a corrida intermédia, dos 23 km e, mais tarde, pelas 11h15 arrancam os atletas da distância dos 10 quilómetros.

Na parte da tarde, pelas 17h começa a ‘Kids Sky Race’, que vai envolver 94 crianças, entre os 6 e os 10 anos. A entrega de prémios é às 19 horas no Centro do Evento.

A Ultra Skrunnig Madeira está de regresso a Santana para a sua oitava edição, este ano com mais inscritos que no ano anterior e com o apoio do DIÁRIO.