Festa da Flor 5 Sentidos

Coro de Câmara da Madeira na Placa Central e no 'Baltazar Dias'

None

O Coro de Câmara da Madeira (CCM) apresenta um espectáculo integrado nas comemorações da Festa da Flor 2022 esta sexta-feira, 27 de Maio, pelas 21 horas, na placa central da avenida Arriaga.

A exemplo de anos anteriores, o grupo apresentará um repertório variado, baseado em música portuguesa, de modo a difundir, entre os muitos turistas que nos visitam nesta época festiva, a cultura nacional.

Fundado em 1971, o Coro de Câmara da Madeira é um dos coros mais antigos em actividade na Região. Em Julho de 1991, por resolução do Governo Regional da Madeira, foi declarado Instituição de Utilidade Pública.

Constituído por mais de quatro dezenas de coralistas distribuídos por quatro naipes – sopranos, contraltos, tenores e baixos –, e para além de actuar em cerimónias oficiais, teatros, igrejas e praças públicas, o Coro desenvolve uma acção de ensino musical e coral para músicos e pessoas sem formação musical.

No próximo domingo, pelas 18 horas, o grupo apresenta-se num espectáculo intitulado 'Cantando a Primavera', no Teatro Municipal Baltazar Dias, inserido nas comemorações dos 51 anos do Coro de Câmara da Madeira.