Madeira

Dia da Marinha assinalado na Madeira com diversas actividades

None
Foto Marinha Portuguesa

O Dia da Marinha celebra-se a 20 de Maio e também a Madeira vai associar-se a esta data, com diversas actividades. As comemorações oficiais decorrem em Faro, mas estão previstas iniciativas por todo o país.

Desta forma, os faróis vão estar abertos para visitas. Na Ponta do Pargo e São Jorge, nos dias 20, 21 e 22 de Maio, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

A 20 de Maio será possível visitar o NRP Mondego no Cais nº 4 (porto de pesca) do porto do Funchal das 09h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00. Na tarde do dia 20, a Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos do Funchal, realizará baptismos de mar a crianças de seis escolas de diversos concelhos da Região.

"Estas atividades de divulgação da missão da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, são realizadas com o objectivo de promover uma ampla abertura à comunidade e em especial, reforçar a ligação a todos aqueles que desenvolvem as suas atividades económicas e lúdicas no mar", refere nota do Comandante da Zona Marítima da Madeira.