Madeira

Ligação entre Porto Santo e Frankfurt 'oferece' 7.728 lugares

None

A nova ligação Porto Santo - Frankfurt, operada pela companhia aérea alemã Eurowings Discover, vai realizar-se todas as quintas-feiras, disponibilizando 7.728 lugares.

Eurowings também já voa para o Porto Santo

66 passageiros chegaram a bordo do voo inaugural

"Esta nova rota assume importância na oferta e diversificação do mercado turístico alemão para a ilha do Porto Santo.  Este voo regular vem assim contribuir fortemente para a recuperação, e reforço, deste mercado, já que as ligações com origem no mercado alemão para o aeroporto de Porto Santo não eram operadas desde o verão de 2020", explica nota dos Aeroportos de Portugal.

“A chegada da Eurowings Discover, deixa-nos particularmente orgulhosos do trabalho desenvolvido para garantir que a ilha do Porto Santo tenha uma conectividade e uma oferta regulares que responda à crescente procura turística que resulta do dinamismo que a região da Madeira e a ilha do Porto Santo, em particular, têm demonstrado nos últimos anos”, assumiu  Francisco Pita, CCO da ANA Aeroportos de Portugal.

Por seu lado, o  Head of Network & Airport Relations at Eurowings Discover realçou as potencialidades da ilha e a oferta que representa para os turistas. : “Com as suas belas praias de areia e ótimo tempo, Porto Santo é um destino de férias ideal para os nossos passageiros em apenas cerca de 4 horas de voo de Frankfurt. Foi com gosto especial que embarquei a bordo do nosso voo inaugural da Eurowings Discover de Frankfurt para Porto Santo, representando não só o primeiro voo para nós como nova companhia aérea dedicada a férias, como para todo o grupo Lufthansa. Porto Santo é uma grande adição ao mapa de destinos da Eurowings Discover e a toda a rede do Grupo Lufthansa", disse.

Já o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, referiu que "nos últimos anos, o Turismo de Portugal, em parceria com ANA Aeroportos e as várias Regiões, tem vindo a trabalhar solidamente para que a melhoria da conectividade aérea do país - promovendo o aumento de rotas - seja uma realidade em todas as regiões".

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que “a entrada da Eurowings Discover no Porto Santo representa um reforço dos mercados de origem, com especial enfoque no alemão. Com esta operação, a ilha ganha novas frequências que se estendem até ao final de outubro, o que responde ao desafio assumido pelo Governo Regional da Madeira de fazer crescer a época de verão, procurando esbater a sazonalidade na ilha do Porto Santo”.