Orçamento do Estado Madeira

Sérgio Gonçalves diz que este é um bom orçamento para a Madeira e o país

None

É com satisfação que o PS-M vê a aprovação das propostas de alteração apresentadas pelo partido ao Orçamento de Estado para 2022.

Sérgio Gonçalves considera que este é um bom orçamento para Portugal e para a Região, sobretudo “em virtude das propostas de alteração que foram apresentadas pelo PS Madeira.

O presidente do PS Madeira destaca a “demonstração de grande maturidade democrática" do PS ao aprovar não apenas propostas do PS Madeira, mas também de outras forças políticas na Assembleia da República, "numa postura completamente diferente daquilo a que assistimos na Região".

O socialista considera que se perdeu um semestre por "pura irresponsabilidade" de uma série de partidos, nos quais se incluem o PSD e o CDS, que levaram o país a um período de quase seis meses de gestão corrente, quando o Orçamento já poderia estar em execução desde Janeiro.

O PS Madeira viu aprovadas as duas propostas de alteração ao documento que levou à Assembleia da República. Em primeiro lugar a integração dos concelhos do norte da Madeira e o Porto Santo na lista de territórios de baixa densidade. E em segundo lugar a prorrogação do prazo para a emissão de licenças do CINM até 31 de Dezembro de 2023.

A votação final global do Orçamento de Estado para 2022 decorreu, esta manhã, na Assembleia da República.