Madeira

Sérgio Gonçalves diz que “Governo Regional desenhou o PRR sem projectos para o mar e tenta agora emendar"

O presidente do PS Madeira afirma que o Governo Regional tenta agora emendar o sucedido "numa altura em que não é possível alterar o PRR"

None

O presidente do PS Madeira, Sérgio Gonçalves, diz que o Governo Regional atirar responsabilidades para o Governo da República demonstra aquilo que foram as opções erradas do executivo regional ao não incluir qualquer projecto associado ao sector do mar, em particular na renovação da frota pesqueira, no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em conferência de imprensa, que se realizou na baía de Câmara de Lobos, considera que tal demonstra que, “depois do erro cometido, o Governo Regional tenta agora emendar a mão numa altura em que não é possível alterar o PRR".

Sérgio Gonçalves relembra que do total de 560 milhões de euros de projectos regionais, não havia qualquer projecto relacionado com o mar e que apenas no processo de consulta pública que se seguiu à versão final do documento, o Governo Regional veio falar do sector mas com um projecto orçado em 172 milhões de euros para a robustez do sector marítimo portuário regional.

“Para o sector do mar, a visão do Governo Regional limita-se ao aumento da Pontinha. O que representa bem as grandes limitações com que o Governo Regional olha para o desenvolvimento do sector", refere.

Sérgio Gonçalves sublinha que “nem nesse momento houve qualquer manifestação de intenção de apoiar a renovação da frota pesqueira".

O presidente do PS Madeira relembra também que o PRR regional foi integralmente desenhado para investimento público, o que “é mais um indício de que, mesmo existindo um projecto para o mar, nunca seria para apoiar a iniciativa privada, os pescadores, os armadores e a renovação da frota pesqueira.