Madeira

“A Madeira é um bom desafio”

Gonçalo Regalado, director de Marketing de Empresas, Negócios e Institucionais do Millennium BCP

None

A inflacção é o principal risco que ‘ameaça’ os sinais de esperança que predominam na economia portuguesa. A conclusão é de Gonçalo Regalado, director de Marketing de Empresas, Negócios e Institucionais do Millennium BCP, orador ‘à distância’ na conferência ‘Recuperar Portugal – A Importância dos Fundos’.

Depois de assegurar que “a Madeira é um bom desafio” e de enaltecer que o Millennium BCP é “um grande parceiro da Madeira e dos projectos da Madeira”, apoiando milhares de empresas, muitas delas na Região, o gestor destacou o peso que o BCP tem nos projectos do Portugal 2020, ao ser responsável por mais de 71 mil projectos que no total representam 46 mil milhões de euros de investimento, o que prova que o Millennium BCP é “um banco que tem grande interesse de estar ao lado de quem investe”.

Em relação à Madeira destacou o “impacto fortíssimo” que a Região tem dado para o crescimento económico do país que atravessa um contexto desafiante. Sobretudo porque a contrastar com os sinais de esperança, há o risco da inflacção, que já atinge 7.4% e pode ainda ser agravada face à indefinição e incerteza gerada pela pandemia da covid e a guerra na Ucrânia.