Madeira

Seis novos voluntários integram corporação de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol

None Ver Galeria

Desde ontem que a a corporação de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol conta com seis novos voluntários, depois de os mesmos terem assumido o compromisso de honra numa cerimónia que contou com a presença de várias entidades.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal destacou “o enorme respeito e gratidão” do município para com todos os bombeiros que prestam serviço à população da Ribeira Brava e da Ponta do Sol, e recordou o importante papel que têm, ao estarem sempre disponíveis para ajudar os outros e pelo socorro que prestam em vários cenários, fazendo desta profissão “uma complexa e nobre missão”.

Jorge Santos salientou a prontidão da autarquia em protocolar os acordos com esta entidade, de forma a manter a estabilidade necessária ao seu bom funcionamento, e recordou o apoio anual de 180 mil euros, assim como o apoio no âmbito do POCIF, cedidos pela Câmara Municipal, tendo-se mostrado receptivo a colaborar naquilo que for necessário. No seu entender, a formação de novos bombeiros garantem a continuidade da corporação e enriquecem a sociedade através do conhecimento de cada um.

Por seu turno, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol recordou que a captação de bombeiros voluntários tem sido “uma aposta decisiva nesta corporação” que já formou 48 bombeiros desde 2015, devendo os novos elementos “servir a nobre causa de apoio e proteção à população”. Paulo Andrade referiu ainda o desejo de renovar a frota automóvel da corporação e recordou também a necessidade de reabilitar o quartel para proporcionar melhores condições de trabalho a estes profissionais.

Na ocasião, foram homenageadas oito pessoas da sociedade civil que têm contribuído para o bem-estar desta associação e dos seus elementos.

A cerimónia contou ainda com a presença de Célia Pessegueiro, autarca da Ponta do Sol, e de António Nunes, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, para além de outras entidades.