Desporto

348 inscritos para Trail Escolar da Ribeira Brava

None
Foto: DR

A V edição do Trail Escolar da Ribeira Brava vai decorrer amanhã, 19 de Maio, pelas 10 horas. Conta com 348 inscritos de nove escolas da Região, onde dos quais 12 são professores e os restantes são alunos, divididos por escalões e categorias.

O percurso, este ano, tem início na Praceta da Tabua, prossegue até à marginal até à vila da Ribeira Brava e termina na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, num trajecto com uma extensão de quatro quilómetros, realizado em piso misto, alcatrão, terra e cimento.

O número de participantes é superior ao da edição anterior e "deixa a organização satisfeita com a adesão à prova que pretende divulgar a modalidade de trail e promover a actividade física através de um evento que envolva as escolas da Região", refere a nota enviada pelo município da Ribeira Brava.

Os escalões e categorias são: juvenis masculinos e femininos (nascidos em 2005 e 2006), juniores e seniores masculinos e femininos (nascidos até 2004).

A prova começou por ser uma actividade anual do grupo de Educação Física da Escola B+S da Ribeira Brava, mas acabou por ser alargada para que todas as escolas da Madeira pudessem participar. 

"A ideia é também dar a conhecer o concelho através do trail, razão pela qual a prova já passou em edições anteriores pela Trompica (Campanário), São Paulo (zonas altas da Ribeira Brava), Serra de Água e Ribeira da Tabua", explica o comunicado.

O Trail Escolar conta com o apoio da Câmara Municipal, principal parceiro do evento, e de várias empresas do concelho.