5 Sentidos

'Festival Aqui Acolá' arranca hoje e promete muita animação na Ponta de Sol

None

A sexta edição do evento arranca hoje e decorre até domingo

É já hoje, a partir das 11 horas, que arranca mais uma edição do Festival Aqui Acolá. Um evento que trará, até domingo, arte, música, cultura e tradições às ruas da Ponta do Sol. Um evento alternativo e com uma programação multidisciplinar, que atrai milhares de pessoas de várias gerações e preferências, durante quatro dias, ou não seria este o festival mais eclético da Madeira.

Na sua génese evidencia-se a pretensão em congregar as mais variadas manifestações artísticas num acontecimento que se quer digno e, acima de tudo, que eleve honradamente os mais nobres pergaminhos artísticos, culturais e tradicionais, através dum ecleticismo estilístico pragmático assumido.

O Festival Aqui Acolá vem de alguma forma enaltecer e louvar toda essa dinâmica. Um festival que acontece pelo sexto ano e que pretende continuar o campo da reflexão sobre a criação, arte, cultura e tradição, com uma programação multidisciplinar. Este ano acontece de 26 a 29 de maio, tendo sempre início no dia da Festa da Ascensão, antigo feriado municipal, e congrega música, dança, teatro, cinema, fotografia, entre outros.

O festival apresenta diversos nomes sonantes como é o caso de Linda Martini, a banda de culto do rock Português que vem mostrar seu novo álbum ‘ÊRROR’; Hercules & Love Affair, banda norte-americana que faz a estreia mundial do seu mais recente álbum ‘In Amber’; e Tiago Bettencourt, um dos músicos e compositores portugueses mais influentes, que vem divulgar o seu novo álbum. Destaque para uma performance a não perder de ‘Atlas a Boca’, peça teatral incluída na lista do Melhores do ano 2021 – Jornal Expresso.

O Festival Acolá e Acolá pretende que os seus visitantes sejam surpreendidos ao longo destes quatro dias, em todos os seus diversos palcos e pelas ruas do concelho. Neste festival não perca as mais variadas manifestações artísticas, espectáculos e muito mais.