Madeira

EBS Ponta do Sol foi à Alemanha ao abrigo do projecto 'Healthy fit and never quit'

None
Foto: DR

A primeira mobilidade dos professores através do projecto Erasmus+,  KA2,  'Healthy fit and never quit', na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol aconteceu em Maio. 

O encontro teve lugar em Huckelhoven, na Alemanha e contou com a presença de três professores de cada país parceiro: Alemanha, Roménia, Itália, Grécia, França e Ponta do Sol.

O programa da semana contou com a apresentação de diversas actividades para dar a conhecer as escolas parceiras (sistema de ensino, localidade, país, tradições, lugares de interesse e gastronomia).

O principal objectivo deste projecto é "abordar a importância de um corpo e mente saudável, sendo o produto final neste encontro a elaboração de um e-book de receitas com gastronomia regional saudável e a eleição do logotipo representativo do projecto", explica nota enviada pela escola.

No encontro foram também definidas as actividades a desenvolver para apresentar nos próximos encontros. 

"Foram calorosamente recebidos e acompanhados pela equipa alemã, alunos e professores, que deram a conhecer a cultura, a gastronomia, a arte sacra, o desporto apreciado e hábitos locais. O objetivo comum a todos os projetos Erasmus+ foi cumprido, cooperámos para uma EUROPA UNIDA!", conclui a nota.