Madeira

Poucos no arranque da época balnear no Porto Santo

Fotos: Gonçalo Maia
Fotos: Gonçalo Maia

Apesar do céu limpo e com a temperatura a convidar, para já, a esta hora, são poucos os banhistas que aproveitam o início da manhã para uma ida à praia na ilha do Porto Santo, como se poderá verificar.

No Ribeiro Salgado, no Cabeço da Ponta ou ainda nas Pedras Pretas, com a particularidade da água balnear do Ribeiro Salgado, a exemplo do que sucede com Porto Moniz, ter antecipado a abertura da época balnear (estava previsto só acontecer a partir de 15 de Maio), a praia está praticamente 'despedida'.

Em sentido inverso, Cabeço da Ponta e Pedras Pretas adiaram o funcionamento como praia de banhos (Edital de Praia/nadadores salvadores) para meados deste mês. 

De resto, a Madeira regista, este ano, um recorde de distinções da 'Bandeira Azul'. Nos galardões atribuídos pela Associação de Bandeira Azul Europa (EBAE), a Região soma agora 28 praias, marinas e embarcações distinguidas, ou seja, mais quatro que no ano transacto. No entanto, a Madeira continua a ser a zona do país que regista um menor número destes prémios ambientais.