Madeira

"Temos de enaltecer quem se esforça todos os dias para ter o seu ganha pão"

None

Nas celebrações do Voto a São Tiago Menor, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, quis deixar, em primeiro lugar, uma mensagem “a todas as mães e filhos”, pedindo que “reforcem os laços e a união de família”.

A mãe hoje tem um papel fundamental no seio de um espírito positivo familiar, por isso, que seja um voto e um dia de reflexão para que possamos olhar para a frente com mais responsabilidade e, sobretudo, quando olhamos para os valores da família

Num segundo momento, o autarca enalteceu o regresso das celebrações “na rua com toda a população” e lembrou que São Tiago Menor, padroeiro da capital madeirense, “foi muito importante para restabelecer a confiança no Funchal”, depois a mesma ter enfrentado o período da peste. “Curiosamente, agora também estamos a sair de um período de pandemia e há que agradecer a São Tiago Menor também por toda a protecção que deu à cidade do Funchal”.

Por fim, em relação às celebrações que também decorrem hoje sobre o Dia do Trabalhador, Pedro Calado, destacou que é necessário “reforçar os valores do trabalho e do espírito que temos de ter”. Devido ao período difícil que estamos a atravessar, “em que as famílias estão a sentir um poder de compra mais baixo”, Pedro Calado considera que é uma data que “tem de ser respeitada” e em que “temos de saber enaltecer quem trabalha e quem se esforça todos dias para ter o seu ganha pão”.

É um momento também de reflexão sobre como podemos dar melhores condições de trabalho e de vida a todos aqueles que contribuem para a sociedade e a economia cresçam