Madeira

ISAL dinamiza workshops de línguas

None

O Departamento de Línguas do Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) celebrará a diversidade linguística europeia na Semana das Línguas, que decorrerá, entre 2 e 5 de Maio, através da dinamização de workshops de italiano, albanês, checo e ucraniano.

Esta iniciativa destina-se aos alunos de Turismo do ISAL, com o intuito de motivá-los para a aprendizagem de línguas estrangeiras e, sobretudo, valorizar a riqueza linguística da Europa, reforçando a importância da sua preservação.

Os workshops de línguas estrangeiras serão dinamizados, de 2 a 4 de Maio, por estudantes europeus que se encontram a estudar este semestre no ISAL, ao abrigo do programa 'Erasmus+'.

No dia 5 de Maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, o auditório do ISAL acolherá a conferência 'O Valor da Língua Portuguesa', que conta com a presença da docente e investigadora Teresa da Costa como palestrante convidada. 

A directora do Departamento de Línguas, Leonilde Olim, reforça a importância de iniciativas como esta, que conscientizam a comunidade para a necessidade de aprenderem línguas estrangeiras, pois “há claras vantagens no mundo laboral e desenvolvimento profissional, na criação de oportunidades e no desenvolvimento de competências comunicativas”. 

A sessão de abertura desta Semana das Línguas, no dia 2 de Maio, assim como a sessão de abertura da conferência do dia 5 de Maio, contarão com a presença da cice-directora geral do ISAL, Sancha de Campanella.