Madeira

Iniciativa Liberal desafia Secretaria das Finanças a falar sobre a dívida da Região

None

O coordenador da Iniciativa Liberal da Madeira, Nuno Morna, vem desafiar a Secretaria Regional das Finanças a negar aquilo que foi dito ontem no comunicado emitido pelo partido sobre as dívidas da Região.

Para além disso, deixa ainda outras questões, tais como: “se é verdade ou mentira que a dívida da Região em 2011 era de 6.300 milhões de euros?” ou “É verdade ou é mentira que por causa dessa dívida, parte dela escondida, a Madeira, e os contribuintes madeirenses, foram duplamente penalizados com o PAEF, quando já levavam em cima com o protocolo da Troika?”.

Nuno Morna afirma ainda que no anterior comunicado do partido não foi abordado o “aumento ou diminuição de dívida” nem a opinião sobre “o desempenho, rigor orçamental, aplicação de fundos, gestão corrente, estabilidade de finanças públicas" e "quem o fez foi a Secretaria Regional das Finanças”.

Que acreditamos num modelo diferente de gestão das finanças regionais? Claro que sim. Somos liberais e o PSD Madeira é socialista de tom laranja. E a seu tempo, teremos oportunidade de apresentar o que pensamos e defendemos. Somos um partido de convicções. Sabemos onde estamos e para onde queremos ir. Sem pressa e com assertividade. Prova de vida é o procedimento de assegurar que o detentor de uma renda ainda tem direito a ela, por estar vivo, ainda que não aparente estar. Na IL não existem rendas, prebendas ou sinecuras. Já no Governo do PSD/CDS. E no final deste exercício certamente que não é a IL Madeira que passa por desesperada.