Desporto

Sporting faz três alterações, Benfica repete 'onze' de Liverpool

FOTO HUGO DELGADO/LUSA
FOTO HUGO DELGADO/LUSA

O Sporting fez três alterações na equipa para o 'dérbi' de hoje, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, com as entradas de Nuno Santos, Palhinha e Paulinho, enquanto o Benfica repete o 'onze' de Liverpool.

Os três futebolistas dos 'leões' são apostas como titulares do treinador Rúben Amorim, em relação ao triunfo no reduto do Tondela (3-1), da última ronda, substituindo Matheus Reis, castigado, Ugarte e Marcus Edwards, agora suplentes.

Assim, o Sporting apresenta os centrais Gonçalo Inácio, Coates e Luís Neto, à frente do guarda-redes Adán, com Pedro Porro e Nuno Santos nas alas e Palhinha e Matheus Nunes no meio-campo, atrás dos avançados Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Do outro lado, Nélson Veríssimo voltou a apostar no 'onze' inicial de Liverpool, onde o Benfica empatou 3-3 na quarta-feira, depois de estar a perder por 3-1, sendo, porém, eliminado da Liga dos Campeões, face ao desaire na Luz por 3-1.

Diogo Gonçalves volta, assim, a ser o substituto do lesionado Rafa, acompanhando Everton e Darwin na frente de ataque. Vlachodimos é o guarda-redes, Otamendi e Vertonghen os centrais e Gilberto e Grimaldo jogam nas laterais, enquanto Weigl e Taarabt constituem o meio-campo.

Sporting, segundo classificado da I Liga de futebol, com 73 pontos, e Benfica, terceiro, com 64, defrontam-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:30, em jogo da 30.ª jornada, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.