Desemprego e subsídios

A tempos veio um senhor para a comunicação social dizer que a hotelaria tinha falta de recursos humanos, de facto estou totalmente de acordo, no entanto esse mesmo senhor não mencionou que os ditos contratos de trabalho são de 3, 4 meses, 1 ano de rendição de baixas ( sem termo) e férias.

E ainda pior querem pagar o ordenado mínimo, sei que está difícil mas quando chove, chove para todos. O mais caricato é que pedem ao instituto de emprego recursos humanos e chega ao fim da experiência mandam para o lugar que estavam ... Depois de extorquir o apoio, já não precisam mais do dito funcionário. Sem falar que para pagar é tarde e mal, até parece um favor. Na minha opinião para isto andar para a frente e haver garantia para os que realmente querem trabalhar, as entidades patronais deveriam aguentar até 1 ano de contrato, e também esses contratos de rendição de férias e baixas deveriam serem excluídos do código do trabalho.

Pagar a categoria de um funcionário que seja qualificado, não rebaixar os funcionários a título de rescisão de contrato com justa causa, não denegrir a imagem de um funcionário qualificado e etc... Por isso cada vez mais os desempregados não querem ir trabalhar, são tratados como objetos , isso tem de acabar, se nós formos a um restaurante/ hotel 5 estrelas pagamos bem para o serviço de atendimento e qualidade, assim deveria acontecer para os funcionários.

Mas todos nós já sabemos que não passa de uma corja maldosa ... Querem é dinheiro, dinheiro... O resto são números.

Fica aqui o desabafo .... Sejam mais humildes e verão que tudo correrá bem.um dia feliz a todos

César Gonçalves