Madeira

Ida aos EUA “foi das maiores promoções da Madeira que se fez”

Presença na Cimeira da Bitcoin “excedeu todas as expectativas”, diz Albuquerque

None

“Foi uma oportunidade que surgiu e eu tive que aproveitá-la”, justificou o presidente do Governo Regional a recente ida aos EUA, só revelada de véspera da viagem. “Nós fizemos uma promoção da Madeira num dos maiores eventos das tecnológicas, a Cimeira da Bitcoin, em Miami, numa sala com 10 mil pessoas” evento a que assistiram indirectamente outros “3 milhões de pessoas”, destacou, ao concluir “penso que foi das maiores promoções da Madeira que se fez”.

Albuquerque justificou assim a razão da viagem como oportunidade para “ter contacto com um conjunto de empresas e empresários ligados à área tecnológica, que hoje é central ao nosso desenvolvimento económico”, sublinha, em declarações prestadas à margem de visita à Ilhopan – Panificação e Pastelaria, o primeiro acto público na Região depois de ter regressado das 'Américas'.

“A ideia é divulgar a Madeira como um dos principais pólos de atractividade para as empresa tecnológicas e para os chamados nómadas digitais”, convencido que “a repercussão é muito positiva”, ao concluir que a ida aos EUA “excedeu todas as expectativas”.