A Guerra Madeira

Miss Queen Madeira recolhe bens para a Ucrânia

Foto DR
Foto DR

No passado fim-de-semana, a organização Miss Queen Madeira, efectuou uma recolha de alimentos, roupas e bens essenciais, com vista à sua disponibilização ao povo da Ucrânia. 

Foi convidada Kate Telesheva, uma cidadã ucraniana a viver na Madeira, para estar presente com o grupo das finalistas da edição de 2021 e um pequeno grupo das inscritas na edição 2022. Na ocasião, a convidada falou sobre o momento que se vive no seu país. 

Os donativos arrecadados serão entregues numa empresa de transporte da Região para seguirem para Lisboa, onde a Associação dos Ucranianos em Portugal tem uma plataforma para coordenar a ajuda disponibilizada e satisfazer os pedidos de apoio no âmbito da invasão da Ucrânia, garantindo a entrega pelas vias existentes em corredores humanitários e fronteiras seguras.

"Na próxima semana, a organização Miss Queen Madeira, que tem aulas, passeios e actividades aos sábados, voltará a reunir mais alimentos, roupas, medicamentos e outros bens essenciais, para reforçar a ajuda solidária ao povo da Ucrânia", referem em comunicado.