A Guerra Madeira

Iniciativa solidária 'Madeira Pela Ucrânia' recolhe bens para ajudar vítimas da guerra

Recolha decorre nos armazéns da Câmara Municipal do Funchal entre as 14 e as 17 horas

None

'Madeira Pela Ucrânia' é o nome da iniciativa solidária de um grupo de cidadãos da Região Autónoma da Madeira, que está a promover a recolha de bens para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia. 

A iniciativa decorre em coordenação com a delegação da Madeira da Associação dos Ucranianos em Portugal. Os bens estão a ser recebidos nos armazéns da Câmara Municipal do Funchal, localizados no parque empresarial da Fundoa, entre as 14 e as 17 horas. Os donativos podem ser também entregues na Casa do Povo da Ribeira Brava. 

A organização da iniciativa agradece o apoio das autarquias do Funchal e da Ribeira Brava na recepção dos bens essenciais.

O porta-voz da iniciativa, Paulo Brito, deixa uma lista de bens que podem ser doados: kit de primeiros socorros (ligaduras, pensos rápidos, paracetamol/ibuprofeno, compressas, adesivo, luvas esterilizadas); artigo para  recém nascido/crianças (fraldas, toalhitas, latas de leite em pó, roupa, cereais); artigos de higiene (papel higiénico, pensos higiénicos e similares, pasta de dentes, escovas de dentes, sabonetes, champô); roupas (mantas, cobertores, sacos cama, toalhas de banho, agasalhos impermeáveis, luvas, gorros, camisolas de lã, calçado); bens alimentares (barritas de cereais, água, bolachas, chocolates, sopas instantâneas, arroz, massas, sal, enlatados, fruta em lata, leite, frutos secos).