Madeira

'Gonçalves Zarco' promove acção de sensibilização sobre cuidados com os animais

Iniciativa decorreu em pareceria com a Associação de Defesa de Animais MAS - Madeira Sanctuary

Alunos do 9.º ano de escolaridade desenvolveram acção de angariação de alimentos para animais abandonados que foram entregues à Associação de Defesa de Animais MAS
Alunos do 9.º ano de escolaridade desenvolveram acção de angariação de alimentos para animais abandonados que foram entregues à Associação de Defesa de Animais MAS

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco recebeu esta terça-feira, 29 de Março, a visita da Associação de Defesa de Animais MAS - Madeira Sanctuary, para a promoção de uma acção de sensibilização sobre cuidados com os animais. 

A organização sem fins lucrativos resgata e acolhe animais abandonados ou em risco na Ilha da Madeira. Na visita, a representante da associação, Élia Jesus, fez-se acompanhar de alguns amiguinhos de quatro patas, e alertou a comunidade educativa para os cuidados a ter com todos os animais, assim como para a importância de adoptar e acolher os animais abandonados de forma consciente. 

Ao longo dos meses de Fevereiro e Março, as turmas 9.º1, 9.º3, 9.º6 e 9.º7 desenvolveram o projecto 'Instituições e participação democrática', no qual angariaram bens alimentares para animais abandonados, que foram entregues à Associação de Defesa de Animais MAS - Madeira Sanctuary.

Para além dos alunos, o evento contou com a presença da presidente do Conselho Executivo da escola, a professora Ana Cristina Duarte, e das professoras responsáveis pela dinamização da actividade Ana Luz, Iola Henriques, Rosa Mendonça e Yesica Correia.