Casos do dia

Homem detido no Pavilhão dos Barreiros por injúrias e ameaças agravadas

None

Um homem de 38 anos foi detido, no passado sábado, no Pavilhão Desportivo dos Barreiros, pelo crime de injúrias e ameaças agravadas.

Esta detenção ocorreu na sequência do accionamento da polícia devido a injúrias e ameaças proferidas contra o árbitro da partida, as quais motivaram a interrupção da competição a contar para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão – Zona Norte – de hóquei em patins.

"Após identificados os autores desta contraordenação, os mesmos foram conduzidos para fora do recinto desportivo no âmbito do regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos, tendo um deles proferido novas injúrias e ameaças, desta vez contra os polícias, motivo pelo qual foi detido", refere comunicado da PSP.

O homem ficou sob Termo de Identidade e Residência, depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial do Funchal.

"Às injúrias e ameaças feitas ao árbitro da partida caberá também a aplicação de uma contraordenação punida com coima de 1000 a 10.000 euros bem como uma possível sanção de interdição e acesso a recintos desportivos a aplicar pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, sem prejuízo de outras medidas legais a promover pelo titular do direito de queixa junto dos tribunais competentes", explica a mesma nota.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo