O golfe na RAM

O golfe na RAM tem evoluído muito nos últimos anos.

Os campos fizeram um extraordinário trabalho, pois passaram de concorrentes a parceiros e perceberam que, mais do que a promoção individual, a promoção que realmente interessa é a promoção da marca Madeira & Porto Santo.

Esta colaboração entre os campos, apesar de aparentemente ser evidente, é rara, pois empresas distintas unirem-se quer na compra de produtos para o campo numa ótica de aumento de volume, consequentemente, diminuição de custos e na partilha de total de informação comercial para um objetivo comum é, posso garantir, inédita em Portugal.

O espírito que se vive entre os clubes de golfe da Madeira, a forma como se relacionam, Presidentes e jogadores dos diferentes clubes é digna de registo. Durante os anos que trabalhei no Palheiro Golf, sempre fui bem recebido, particularmente pelo meu grande Amigo Ricardo Abreu e pelo Presidente António Henriques e restantes membros da direção e do clube de golfe do Santo da Serra. O meu muito obrigado.

O Palheiro Golf tem uma equipa extraordinária, o Presidente Duarte Rodrigues garante que o clube tem um ambiente fantástico, a família Blandy preocupa-se com todos os com colaboradores. Jogar golfe com Sr. Adam Blandy foi um dos pontos altos da minha estadia na Madeira, um verdadeiro privilégio. A relação com o Jonathan, D. Christina, Louisa, Christopher e Michael Blandy muito contribuiu para que estes anos fossem dos melhores que vivi na minha vida pessoal e profissional. Muito obrigado.

Não posso deixar de mencionar que as autoridades Madeirenses, particularmente o Dr. Miguel Albuquerque e a sua equipa, foram superiores na maneira como lidaram com a pandemia, não só nas decisões assertivas que tiveram que tomar, mas também na forma como apoiaram as empresas e estiveram sempre disponíveis para nos ouvir. Na parte do turismo, o meu contacto começou com o Dr. Roberto Santa Clara e com o Dr. Eduardo Jesus, ambos visionários e do mais competente que existe, pois, a qualidade do líder deve ser avaliada pela qualidade da sua equipa, e melhor equipa que a SRT e a Associação de Promoção da Madeira, não há.

Atualmente a RAM está a fazer uma aposta estruturada e planeada para o desenvolvimento deste segmento, as mais importantes cadeias hoteleiras estão envolvidas e estou certo de que mais se iram juntar no futuro.

O produto golfe na RAM é um produto de excelência que pode competir com qualquer campo no mundo (desde que haja capacidade de investimento) porque tem algo que é impossível de replicar, algo realmente único, a maravilhosa Madeira.

Obrigado Madeira

Rodrigo Ulrich