Madeira

Trabalhador público ganha mais 767 euros/mês do que o privado

Destaques da edição de 18 de Março de 2022.

None

A Direcção de Estatística da Madeira divulga, pela primeira vez, dados sobre as remunerações dos funcionários, que indicam que os aumentos salariais em 2021, forma engolidos pela inflação. Além disso, o trabalhador do público ganha mais 767 euros/mês que o do privado. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje e que pode ler nas páginas 4 e 5.

Já o pão fica mais caro até final do mês. Segundo aumento em três meses, de 10%, deve-se sobretudo à guerra na Ucrânia, que é um dos principais produtores de cereais. Os empresários pedem ajuda urgente para ajudar a minimizar o impacto  no bolso dos consumidores. Em Santana há já quem deite as mãos à cabeça: "Qualquer dia, o pão será um luxo", teme a padeira Olinda. Leia a reportagem nas páginas 10 e 11.

Esta sexta-feira, a Região envia o 3.º contentor de donativos para a Ucrânia. Saiba tudo na página 8.

Olhando a BTL, o Savoy Signature planeia expansão. A marca madeirense, que se estreia com stand próprio no certame, está atenta a potenciais oportunidades para abrir a primeira unidade hoteleira na continente. Os pormenores da BTL são para ler nas páginas 2 e 3.

Por fim, destaque para a Justiça e para o início do Julgamento de um caso algo insólito. Uma mulher assassinada quase era enterrada como morte natural. Leia tudo na página 12.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.