5 Sentidos

Encontro Literário na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro

None

No âmbito da actividade 'Nas Asas do Génio Madeirense', promovida pela equipa dinamizadora dos Projectos Biblioteca+ e Baú de Leitura, da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, será realizado na próxima segunda-feira, 21 de Março, pelas 10 horas, um 'Encontro Literário' com alunos de 9.º ano de escolaridade.

O encontro decorrerá no espaço da biblioteca escolar e contará com a participação do escritor Jorge Batista de Figueiredo, heterónimo literário do docente e músico José António Santos.

A realização de encontros literários visa actuar junto da Comunidade Educativa no intuito de "promover a motivação e criação de leitores, tornar o espaço da biblioteca num polo cultural da escola, divulgar a literatura de autores madeirenses e criar espaços de reflexão e debate no âmbito da importância do livro e da leitura".

O presente encontro assentará na abordagem, comentário e reflexão da obra 'Poesia OPUS 1', e contará com espaços de declamação de poesia e momentos musicais.