Madeira

D. José Ornelas saúda família e manda cumprimentos aos madeirenses

Novo bispo de Leiria-Fátima assume a influência que o irmão padre teve na sua vocação

None

DIÁRIO junta os oito irmãos em fotografia para a posteridade

Foi num ambiente festivo que novo bispo de Leiria-Fátima se dirigiu à sua família madeirense, com raízes no Porto da Cruz.

Uma saudação feita na homilia de hoje em que D. José Ornelas assinalou o início do ministério episcopal na diocese de Leiria-Fátima

É neste ambiente de Igreja que quero saudar os membros da minha família, a Igreja familiar onde aprendi a conhecer o amor de Deus através do amor dos pais, manas e manos, e da restante família, tanto da família que me acolheu como das famílias que dela se formaram. Foi também nela que, pelo testemunho do meu irmão mais velho, sacerdote, que surgiu e cresceu a minha vocação sacerdotal e missionária. D. José Ornelas

Os seus sete irmãos, entre os quais o padre Agostinho Carvalho,  e demais familiares fizeram questão de marcar presença na tomada de posse que ocorreu esta tarde na Sé de Leiria e a esta hora confraternizam depois de, a pedido do DIÁRIO, terem aceite tirar uma fotografia para a posteridade.

O bispo também fez questão de através do DIÁRIO mandar cumprimentos aos madeirenses e uma mensagem que pode ler na nossa edição de amanhã, onde também poderá ler o que pensam da missão de D. José Ornelas dois dos seus irmãos.