Madeira

Capitania do Porto do Funchal prolonga avisos de agitação marítima e vento forte

Inicialmente em vigor até às 6 horas de segunda-feira, os avisos foram estendidos até às 18 horas do mesmo dia

None

A Capitania do Porto do Funchal actualizou os avisos para agitação marítima forte e vento muito forte para a Madeira até às 18 horas desta segunda-feira, 14 de Março. Os avisos emitidos na madrugada deste domingo estavam em vigor, inicialmente, até às 6 horas de amanhã. 

Agitação marítima forte, vento muito forte e mau tempo de sinal 1 para a Madeira

A Capitania do Porto do Funchal, através do  Instituto Português do Mar e da Atmosfera, emitiu avisos para a Madeira devido à agitação marítima forte, vento muito forte e mau tempo de sinal 1. 

Com base nas informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do Arquipélago da Madeira, até às 18 horas locais de 14 de Março, a Capitania do Funchal recomenda, aos proprietários e armadores das embarcações, "que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".

Segundo as informações do IPMA, a visibilidade será boa a moderada, tornando-se gradualmente moderada a fraca a partir da noite. A ondulação na costa norte da ilha será com ondas de noroeste com 3 a 4 metros de altura, aumentando gradualmente para 5 a 7 metros. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros de altura, aumentando para 2,5 a 4,5 metros na zona oeste.