Madeira

Concluída reposição dos painéis que se soltaram no Bairro do Hospital

Vento forte levou a que painéis se soltassem

None

Os trabalhos de reposição dos painéis do Bairro do Hospital, que se soltaram na passada segunda-feira, já foram dados como concluídos. 

Em nota à comunicação social, a IHM indica que estes trabalhos tiveram início logo após a ocorrência, "com a montagem de uma nova estrutura de suporte da cobertura". "Contudo, face às condições meteorológicas adversas que se registaram nos dias subsequentes, só nesta quinta-feira é que os trabalhos puderam ficar concluídos", indica.

Placas de zinco caem e atingem vários carros no Bairro do Hospital

Pelo menos cinco carros foram atingidos por placas de zinco da cobertura dos edifícios que acabaram por ser derrubadas devido ao vento forte que se fez sentir esta manhã no Funchal.

A IHM indica ainda que o Laboratório Regional de Engenharia Civil, a pedido da mesma, realizou uma peritagem à cobertura do edifício, de modo a diagnosticar e prever eventuais situações idênticas àquela que aconteceu nesta segunda-feira. "Não obstante, a IHM providenciou já pelo reforço da fixação das estruturas das coberturas dos blocos contíguos, no sentido de mitigar o risco de eventuais novos desprendimentos de painéis", frisa.

Relativamente às viaturas atingidas pelos painéis, a IHM deu já início aos contactos formais com os proprietários dos veículos, com vista ao apuramento cabal dos danos e pagamento das respectivas indemnizações.