Madeira

CMF atribui benefícios fiscais para reabilitação de edifício no centro do Funchal

None

"Vamos atribuir benefícios fiscais a um promotor que quer reabilitar mais um edifício no centro do Funchal", anunciou, esta quinta-feira, o presidente da Câmara, Pedro Calado, na sequência da reunião semanal do executivo.

"É um projecto positivo e é, precisamente, isto que nós pretendemos: estar todas as semanas a aprovar reabilitações urbanas de edifícios que estavam degradados", sublinhou o autarca, adiantando que a intervenção ocorrerá na Rua São João de Deus. 

"É mais um processo de reabilitação urbana que vai nascer aqui no centro do Funchal, na Rua São João de Deus, em que o promotor - estando dentro de uma áreas de reabilitação urbana (ARU) - pediu um redução de taxas e, consequentemente, os benefícios fiscais necessários para fazer esse investimento", precisou.

Pedro Calado deu também conta de que na reunião de hoje foi deliberada uma rectificação sobre um pedido de esclarecimento relativo à segunda fase de construção da ETAR do Funchal.

A reunião desta quinta-feira foi a última do mês de Fevereiro, pelo que se tratou de uma reunião pública. Neste contexto, foram ainda debatidos "dois assuntos de pessoas que vieram à Câmara Municipal do Funchal expor as suas situações", que "estão a ser analisadas", garantiu o presidente.