País

Marinha coordena dois resgates na costa de Lisboa

None

A Marinha realizou, entre sexta-feira e hoje, dois resgates médicos de duas pessoas que se encontravam a bordo de um navio de passageiros, e que viriam a ser retiradas de helicóptero, foi hoje divulgado.

As duas pessoas encontravam-se a bordo do navio Mein Schiff1, a cerca de 400 quilómetros a sudoeste de Lisboa, segundo refere, em comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

A primeira pessoa, um homem de 73 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatado na sexta-feira e retirado num helicóptero da Força Área, depois de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A segunda operação de resgate envolveu a retirada, da mesma embarcação, de uma mulher, de 63 anos, cujo quadro clínico indicava um AVC hemorrágico.

A Marinha, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, de Lisboa e Ponta Delgada e do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, já coordenou, durante o presente ano, mais de 60 ações de busca e salvamento, das quais resultaram 116 pessoas salvas.