Para uma Cidade melhor

A nova administração da Câmara Municipal do Funchal, depois das recentes Eleições, parece ter outra maneira de comunicar com os contribuintes do Município, melhores relações com o Público, mais consciência cívica, e menos respostas volte amanhã.

A C.M.F. Com a nova Presidência do Sr. Pedro Calado, está pura e simplesmente a mostrar que não foi por acidente, ter ganho as Eleições com maioria absoluta.

Sr. Presidente, há ainda tanto para atingir, mas como se dizia nos velhos tempos, estou a mostrar a minha idade, Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Mas a maior razão em escrever estas linhas, são pelo seu cometimento demonstrado, em limpar a CIDADE do FUNCHAL, começando com os lamentáveis sem abrigo, não só lhes oferecendo abrigo, mas para alguns emprego, dando-lhe dignidade e respeito não só para é-lhes mas também para família e amigos, muitos parabéns pela sua visão humana.

O acidente às portas do Mercado dos Lavradores, é simplesmente inaceitável, chocante para uma Ilha tão pacífica como a Madeira e os seus habitantes, como nativo desta Ilha tão linda, com uma Sociedade responsável isto é inadmissível.

Sr Presidente, com excelentes intenções tem ajudado o Comércio do Funchal, mas até a Cidade for limpa, o Comércio não vai fluorescer, precisámos de mais segurança, confidencia, com sem abrigos nas Ruas do Funchal, inclusivamente sou da opinião que a Indústria Hoteleira, que tanto precisa duma Cidade limpa e segura, devia de contribuir para a causa ajudando com fundos, para um Funchal lindo e seguro, o benefício será mútuo.

SR. Presidente, excelente trabalho até à data, mantenha o entusiasmo.

Damião de Freitas