Desporto

Futebolista francês Matuidi, campeão mundial em 2018, anuncia fim da carreira

None
Foto AFP

O internacional francês Blaise Matuidi, campeão mundial em 2018, colocou um ponto final na carreira de futebolista profissional aos 35 anos, tendo revelado hoje a decisão através das redes sociais.

"Decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional", lançou Matuidi, que já não jogava há mais de um ano no Inter Miami, que o tinha retirado da lista de jogadores para a temporada de 2022/23 da Liga norte-americana.

Titular indiscutível da seleção francesa durante o título mundial de 2018 obtido na Rússia, Matuidi começou no Troyes, passando depois por Saint-Étienne, Paris Saint-Germain e Juventus, tendo conseguido arrecadar cinco títulos de campeão francês e três títulos de campeão italiano.

"Tive a oportunidade de jogar nos maiores clubes europeus, de vestir a camisola da seleção nacional, de fazer vibrar a minha família, de viver da minha paixão e são imagens que me vão ficar", realçou o internacional francês, autor de nove golos em 84 partidas pelos 'bleus'.

Matuidi também participou na final do Euro2016, em França, quando a seleção gaulesa foi derrotada por Portugal, que se sagrou campeão europeu.