Casos do dia

Discussão entre casal obriga piloto a aterrar no Porto Santo

Voo da easyJet seguia rumo a Tenerife, mas um desentendimento a bordo da aeronave motivou comandante a alterar trajectória

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tomaram conta da ocorrência.

Um casal desentendeu-se, esta quinta-feira, a bordo de um avião, no preciso momento em que a aeronave passava ao largo do arquipélago da Madeira. A discussão obrigou o comandante do voo operado pela easyJet a alterar a trajectória - seguia rumo a Tenerife - e a aterrar no Porto Santo, impondo que ambos desembarcassem.

A base do desentendimento entre o casal estará ligada ao consumo excessivo de álcool, uma vez que, segundo informações recolhidas pelo DIÁRIO, ambos encontravam-se embriagados. Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tomaram conta da ocorrência, forças que ainda foram auxiliadas por uma empresa de segurança privada.

O piloto da easyJet já retomou a viagem rumo a Tenerife, onde deveria ter aterrado pelas 19 horas, e o casal terá ficado na Ilha Dourada, não mais regressando à aeronave.

Em termos cronológicos, o avião descolou do Aeroporto de Manchester às 14h09. O piloto acabou por desviar a sua rota pelas 17h36, tendo aterrado no Porto Santo às 18h03. Ficou na ilha durante cerca de uma hora.

Briga entre passageiros leva comandante a aterrar avião no Porto Santo

Um desentendimento entre vários passageiros, num voo da Ryanair que seguia de Manchester para Tenerife, obrigou o comandante a aterrar, esta noite, no Aeroporto do Porto Santo, para desembarcar os protagonistas.

Este tipo de desentendimento não é propriamente uma novidade no espaço aéreo da Madeira e Porto Santo, uma vez que em Setembro deste ano quatro passageiros, aparentemente da mesma família, foram obrigados a desembarcar de um avião da Ryanair, no Porto Santo, após um desentendimento. O voo tinha igualmente como destino a ilha de Tenerife.

Já em 2018, novamente a bordo de um voo da Ryanair e mais uma vez com destino a Tenerife, novo episódio semelhante ao relatado hoje. Um casal, alcoolizado, protagonizou momentos de grande tensão a bordo do avião, com trocas de agressões. Sem que fosse possível controlar a situação, o piloto teve mesmo de desviar a rota para Porto Santo, onde aterrou.