Quando o mau exemplo vem de cima...

O futebol profissional tem tido uma benesse extraordinária - overdose noticiosa. A RTP1 e 3, pagas pelo contribuinte, primam em esmiuçar até à náusea o tema futeboleiro, ocupando horário nobre, em detrimento de tantos assuntos para a elevação da consciência cívica. O presidente da Liga Profissional de Futebol, disse, sem corar de vergonha, que o futebol não é um desporto, mas sim um negócio(!). 100 comentários.

O dirigismo dos ditos três clubes grandes, são os (ir)responsáveis pelo que se passa nas bancadas dos estádios, onde os adeptos se digladiam, só porque representam cores diferentes. O FCPorto é o campeão dos péssimos exemplos: um seu agente desportivo (desportivo?) foi condenado a 2 anos de prisão por agredir um jornalista! O seu presidente, defendido pela nata da advocacia, saiu sempre ilibado de tantos, tantos obscuros casos como arguido... agora, tem mais uma situação complicada às costas.

O seu treinador de futebol, Sérgio Conceição, já foi expulso 21 vezes! Na última, mais uma vez, não prestou declarações aos jornalistas desrespeitando o trabalho destes - dever e direito de informar. Tem mau perder figadal, sendo mal-educado e arrogante. Na Sportv+, que andou a branqueá-lo, disse sem se rir, que é preciso «melhorar» e «mudar»..., mas vincou, que não mudará o comportamento(!). As suspensões e multas de que é alvo fazem-nos rir... se estivesse em Inglaterra já tinha mudado de profissão. Tendo filhos, deve pensar no péssimo exemplo que dá aos nossos!

Conceição é um caso patológico...

A direção do FCPorto respaldá-lo é in-qua-li-fi-cá-vel!

Vítor Colaço Santos