Madeira

‘Gigante’ acusado de violação de turista na Madeira condenado a 10 anos de prisão

None

O arguido, A. Freitas, de 30 anos, conhecido pela alcunha de ‘gigante’, foi condenado a 10 anos, pelos crimes de violação, ofensa à integridade física simples e roubo qualificado tentado. A decisão foi conhecida, esta tarde, no Juízo Central Criminal do Funchal (Edifício 2000).

Os crimes aconteceram na madrugada de 2 de Setembro de 2021, quando as vítimas, duas raparigas estrangeiras, com cerca de 20 anos, foram atacadas no Passeio Público Marítimo quando regressavam, de madrugada, ao alojamento depois de terem frequentado um bar na zona do Lido.

A acusação do Ministério Público referiu que quando o homem se aproximou das turistas britânicas pretendia alegadamente roubar-lhes o dinheiro que tinham em sua posse e que chegou a encostar uma faca ao pescoço de uma das vítimas. Perante a recusa destas em entregar-lhe dinheiro, passou às agressões. Utilizou um pau para desferir uma pancada na cabeça de uma das jovens, deixando-a inconsciente. À outra, além de a violar, agrediu-a com murros na cabeça e partiu-lhe os dentes da frente.