Madeira

ISAL promove aula aberta sobre 'Contrato(s) de Trabalho'

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) realiza uma aula aberta intitulada 'Contrato(s): Trabalho'.

A iniciativa, agendada para sexta-feira, 18 de Novembro (19h), é organizada pelo Departamentos de Direito e pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais, desta instituição de ensino superior.  A entrada é livre.

A aula aberta terá como palestrantes, docentes e investigadores do ISAL: Eduardo Alves (Director de Departamento de Direito), Luz Silva (Directora de Curso de Turismo e Presidente do Conselho Pedagógico) e Diogo Goes (Director de Departamento de Ciências Humanas e Sociais). A moderação estará a cargo da Vice-Directora Geral do ISAL, Sancha de Campanella.

De acordo com o ISAL, esta iniciativa tem por principal objectivo "sensibilizar os estudantes de Turismo sem o prévio contacto com unidades curriculares de Direito, sobre os principais conceitos jurídicos subjacentes às relações contratuais, capacitando-os para o acompanhamento da acção e respectiva inserção no mercado laboral".

Um dos principais objetivos do ensino superior politécnico é ligar a academia à realidade laboral, por isso, promover uma 'cultura de mérito' só é possível, incentivando para a investigação e para a inovação. O trabalho de hoje requer uma interdisciplinaridade do conhecimento e o desenvolvimento de novas competências diferenciadoras. Sancha Campanela, vice-directora geral do ISAL