5 Sentidos

'Liceu' promove troca de livros de 15 a 17 de Novembro

None
Todos nós temos livros que só lemos uma vez. Convidamo-lo a partilhar os seus livros.

A Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal, irá promover nos dias 15, 16 e 17 de Novembro (terça, quarta e quinta-feira) a sua nova troca de livros.

A actividade, da responsabilidade do projecto 'Conta-me histórias', irá decorrer no Pátio da Física, entre as 9h30 e as 16h40, e está aberta a toda a comunidade escolar. 

Para participar, basta levar o número de livros que pretende trocar.

"Livros em bom estado, que não sejam técnicos ou didáticos, redigidos em português, inglês, francês ou alemão, poderão ser substituídos por outros à sua escolha. Pode ainda, a partir de hoje, entregar na reprografia os livros que pretende trocar. É efetuado o registo do número de livros entregues e, no momento da troca, terá acesso ao mesmo número de livros", explica a escola em nota de imprensa.

O desafio foi alargado a algumas entidades externas à escola, a professores, a projectos e clubes, que farão assim coincidir as actividades que já desenvolvem com o período em que decorre a 9.ª Troca de Livros.

O resultado? De 15 a 17 de Novembro, o 'Liceu' será palco "não só a troca de livros, mas também a troca de saberes, de várias gerações, à volta do tema da leitura".

"Este é um pequeno programa feito do trabalho de pessoas para quem a leitura é a sua forma de ser feliz e de estar na vida", através de conferências, formações, leituras em voz alta e a várias vozes, leituras silenciosas e individuais.

As inscrições estão disponíveis para turmas, na sala dos professores daquela, a partir do dia 9 de Novembro.